sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

Fortaleza manda Corinthians para casa

Foi maravilhoso. E poderia ter sido uma goleada. Mas o Fortaleza, depois de um empate em 2 a 2 no tempo normal, foi para os pânaltis com o Corinthians e mandou o alvinegro de Parque São Jorge de volta para casa.

Foi um jogo espectacular - o Leão do Pici jogou muito mais no Primeiro Tempo, quando chegou a fazer 2 a 0 - e o Fortaleza já faz sua melhor campanha na história da Copa São Paulo. Enfrenta agora o Rio Branco, de Americana, que eliminou o Taboão da Serra.

Destaque para o goleiro Roberto, do Fortaleza, figura principal na disputa dos pênaltis (ele sai bem, sabe para onde a bola vai) que, depois do jogo, desabafou, para a minha emoção e o meu choro de vitória: "“Muitos dizem que o Nordeste não tem nada, mas nós temos futebol e mostramos isso”.

Sim, garoto, vocês mostraram (na foto, a comemoração dos meninos do Leão) e espero que chegem mais longe nessa edição da Copinha, um celeiro de grandes jogadores e de bons times. Jorge Veras (ê, Jorge!) montou a equipe sem medo, foi ousado e estamos todos felizes, para a alegria geral da nação tricolor, que hoje sorri mais e mais. Porque torcer pelo Fortaleza é um talento, é um dom.

Nenhum comentário: