quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Dorval, ele mesmo

O querido Dorval (foto), que conheci no Largo do Paissandu, anos atrás, por intermédio do músico Duda, nosso amigo comum - lá de Barueri -, foi um dos integrantes da melhor linha de meio e ataque do Santos e do futebol brasileiro, junto com Mengálvio, Coutinho, Pelé e Pepe.
Morador da Capital, o grande - e simpático! - Dorval vive na Vila Santa Catarina, zona sul de São Paulo. Este gaúcho de Porto Alegre - nascido em 26 de fevereiro de 1925 - chegou no Santos em 19576. No ano seguinte começou a atuar num elenco que marcou o futebol brasileiro: Manga; Getúlio, Élvio, Formiga e Ivan; Zito, Dorval, Delvechio, Pelé, Pagão e Pepe.
Hoje cismei, Dorval, e resolvi escrevi a seu respeito porque faz tempo que a gente não se vê - mas tenho lhe visto nas grandes homenagens que você tem recebido. Fico feliz em saber que o amigo está bem e quero que saiba - sempre - que nem eu, nem o Brasil, nos esquecemos de você, maravilhoso ser humano e baita jogador de futebol. Que Deus o ilumine sempre, lhe dê um Natal espetacular e um 2009 show de bola.

Nenhum comentário: