quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Marina Silva

A ex-ministra Marina Silva, senadora pelo PT do Acre, tem, hoje, uma dura missão em toda a sua vida: deixar três décadas de militância no Partido dos Trabalhadores para trás, como ela mesma faz questão de lembrar, se filiar ao PV (Partido Verde), de Fernando Gabeira, participar da "refundação programática do partido" e se tornar candidata a presidente da República nas eleições de 2010.
Embora pessoas muito próximas a ela digam que são contra a saída da senadora do PT, quase todos são unânimes em dizer que a decisão da ex-seringueira - com trajetória conhecida internacionalment - está tomada. O PT, Lula, todo o governo federal, a oposição, ambientalistas de todo o mundo, enfim, todos esperam uma manifestação oficial da ex-ministra, ela que bateu de frente com os pecuaristas que mandam na Amazônia e em outros biomas no Brasil, e que era uma das pessoas mais sérias e competentes do governo. As próximas horas prometem. E o mundo vai falar do assunto.
Enquanto Marina não se pronuncia oficialmente, centenas da amiradores da senadora já se manifestaram e criaram um site em defesa do nome dela como candidata à sucessão de Lula. É o MOVIMENTO MARINA SILVA PRESIDENTE, cujo link é http://marinasilvapresidente.ning.com/ e eu antecipo minha aposta: Marina Silva será candidata. Dilma Rousseff, José Serra e afins que se cuidem, porque, além de competência, Marina Silva tem carisma, e de sobra.

Um comentário:

Anônimo disse...

Zé Rocha,
Concordo com você que aparentemente ela tem competência sim, não só para ser candidata, mas quem sabe assumir a presidência do país. Competência é uma coisa, mas estar no poder é outra.
Apesar dos anos de vivência da Marina Silva, penso que ainda falta a "malícia" e "apoio de cabras do alto escalão" e o famoso "marketing político", comum aos candidatos em questão. Mas com certeza ela terá grande visibilidade e sua trajetória política poderá se transformar!

www.twitter.com/RackyDuarte
Abs