sábado, 15 de agosto de 2009

Uma noite de boa poesia

Ontem, na Galeria de Artes Aníbal Correa, no Teatro Municipal de Barueri, acompanhei o lançamento do livro "Trágicas e divinas cenas e interlúdio da existência", do velho amigo e parceiro - além de conterrâneo - Raimundo Rocha, com uma pequena homenagem a todos os poetas da cidade (Antônia Laforgia, Iraci Nogueira Santana, Odila Placência e eu - por acaso, eu). O prefácio do novo livro de Raimundo Rocha é assinado pelo gente fina Getúlio Fogaça de Azevedo, secretário de Cultura e Turismo do município.
Foi uma bela noite de reencontros, regada ao bom vinho do amigo - e meu padrinho de casamento - Laerte Laforgia e ao som de violinos. Cada dos poetas foi lá, disse umas palavrinhas e, juntos, trocamos abraços, autógrafos, beijos e apertos de mão.
Raimundo Rocha é meu amigo desde que o mundo é mundo. Natural de Acaraú-CE, Rocha lançou comigo, em 1983, os primeiros livros de poesia na cidade de Barueri - a oeste da capital paulista. "Pedra sobre pedra" foi o primeiro livro do bom poeta, de lavra muito boa e com quem viajei muito pelo interior de São Paulo. Hoje, Raimundo Rocha é professor das oficinas de poesia da Secretaria da Cultura e Turismo de Barueri - nada mais justo.

Nenhum comentário: