terça-feira, 3 de junho de 2008

Agradecer é um grande gesto

Não, não é fácil publicar um livro de poesia no Brasil (tem sempre aquela história dos senhores feudais das editoras de que “poesia não vende”). Mas, como diz meu amigo e parceiro Rodolfo Tokimatsu, “a gente é teimoso há uns quinhentos anos”.
Mas nossa teimosia tem parceiros nessa estrada. Todos os meus livros publicados (a exceção do meu primeiro, que saiu por conta dos meus gametas ainda adolescentes) tiveram parceiros. É a famosa “pequena ajuda dos amigos”, muitas vezes ajuda maior do que nós mesmos.
Assim foi durante todos esses anos e, nesse meu novo livro, “A lua do meio-dia”, que será lançado amanhã, a situação não poderia ser diferente. Se não fosse por pessoas como Moacir Brandalise Veras e Maria Cristina de Souza Marques Veras, esse livro nunca teria sido possível.
É a eles que agradeço assim, de peito escancaro, sem medo de ser feliz – a eles e a todos os que, de alguma forma, tornaram possível a realização desse sonho. E a eles agradeço com o coração pulsando como o de um menino (desde quando ser apenas menino era ainda possível). Obrigado, meus irmãozinhos Moacir e Maria Cristina. Deus lhes ilumine.

Nenhum comentário: