São mais de duzentos poemas inéditos de "uma nova fase" da sua carreira, influeciada pelas leituras do poeta Manuel de Barros.
"Fui buscar a poesia nas coisas mais simples, nas coisas pequenas e insignificantes", disse. "Manuel de Barros tem sido meu professor nessa nova fase da minha vida, em que estou numa paz muito grande e redescobrindo essa poesia que o Manuel escreve com tanta pureza.
Ele disse ainda que está em conversa com uma editora de São Paulo para a publicação da obra, guardada "a sete chaves". "As pessoas que estão acostumadas a ler a minha poesia vão ter uma boa surpresa, e é isso que eu quero provocar nelas, porque trazer novidades, se renovar, é bom demais. É a busca constante da perfeição. É reconhecer que não sei de nada e que tenho muito o que aprender. Meu professor tem sido o maravilhoso Manuel de Barros".
Depois de se apresentar em Mogi das Cruzes (junto com os músicos Juá de Casa Forte, Leandro e Meyson) no Mais Brasil, José Rocha tem se dedicado a compor letras de música, aividade na qual está envolvido há algum tempo, mas agora com mais freqüência. A conclusão do novo livro andou em paralelo com essa atividade. Algumas de suas composições já são conhecidas de admiradores do cantor e compositor Juá de Casa Forte, seu amigo desde os anos 80 e parceiro constante.
Texto: Silvia Lemos Rocha
Foto: Maria Cristina de Souza Marques Veras
Um comentário:
Olá José Rocha
Parabenizo você por mais um trabalho,siga sempre no intuito de levar uma boa mensagem para os amantes da leitura,fico feliz pelo o dom de Deus lhe presentou.
Que as bençãos de Deus esteja sempre do seu lado e todada sua familia. Saudades,O primo Isaac Rocha.
E-mail:isaac-medeiros@bol.com.br
Postar um comentário