segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Poeta José Rocha conclui sétimo livro de poesia

O poeta José Rocha (foto) concluiu hoje seu sétimo livro de poemas, "Conversa de beija-flor" (título divulgado originalmente em matéria do "Jornal de Piracicaba", assinada pelo jornalista Marcelo Rocha).
São mais de duzentos poemas inéditos de "uma nova fase" da sua carreira, influeciada pelas leituras do poeta Manuel de Barros.
"Fui buscar a poesia nas coisas mais simples, nas coisas pequenas e insignificantes", disse. "Manuel de Barros tem sido meu professor nessa nova fase da minha vida, em que estou numa paz muito grande e redescobrindo essa poesia que o Manuel escreve com tanta pureza.
Ele disse ainda que está em conversa com uma editora de São Paulo para a publicação da obra, guardada "a sete chaves". "As pessoas que estão acostumadas a ler a minha poesia vão ter uma boa surpresa, e é isso que eu quero provocar nelas, porque trazer novidades, se renovar, é bom demais. É a busca constante da perfeição. É reconhecer que não sei de nada e que tenho muito o que aprender. Meu professor tem sido o maravilhoso Manuel de Barros".
Depois de se apresentar em Mogi das Cruzes (junto com os músicos Juá de Casa Forte, Leandro e Meyson) no Mais Brasil, José Rocha tem se dedicado a compor letras de música, aividade na qual está envolvido há algum tempo, mas agora com mais freqüência. A conclusão do novo livro andou em paralelo com essa atividade. Algumas de suas composições já são conhecidas de admiradores do cantor e compositor Juá de Casa Forte, seu amigo desde os anos 80 e parceiro constante.

Texto: Silvia Lemos Rocha
Foto: Maria Cristina de Souza Marques Veras

Um comentário:

Unknown disse...

Olá José Rocha

Parabenizo você por mais um trabalho,siga sempre no intuito de levar uma boa mensagem para os amantes da leitura,fico feliz pelo o dom de Deus lhe presentou.
Que as bençãos de Deus esteja sempre do seu lado e todada sua familia. Saudades,O primo Isaac Rocha.
E-mail:isaac-medeiros@bol.com.br