terça-feira, 3 de junho de 2008

Crônicas minhas no site de Lucélia-SP

Tenho uma relação muito próxima e amável com a cidade de Lucélia, em São Paulo, de onde veio boa parte da família de minha esposa, Sílvia Lemos Rocha - os avós paternos dela chegaram lá por volta de 1948. Em Lucélia, morei, escrevi poemas e tenho muitos amigos. Um desses grandes amigos é Amaury Teixeira, que, embora viva em Sorocaba, é de Lucélia, como tantos amigos e amigas por esse mundão afora.
Pois um dia - faz um bom tempo - Amaury me pediu umas coisinhas sobre Lucélia e assim e assado. Escrevi crônicas sobre Lucélia e avancei: escrevi sobre uma porção de coisas. Naquele tempo eu morava em Brotas (terra de belíssimas cachoeiras, apesar da cana-de-açúcar), mas quero registrar aqui esse trabalho que o Amaury faz porque tem a ver comigo - e com o meu trabalho - e com o amor dele pela terra, pelas origens, coisa que tem gente que esquece.
No site criado por Amaury, há muitas crônicas minhas e estão lá, à disposição, para quem quiser ler, opinar, etc... É um site do Amaury, feito pelo Amaury - para Lucélia. Respeito essa força do amigo. Aquele espaço eu guardo na sala do meu coração, bem guardadinho, porque a atitudes como a de Amaury a gente tem é que fazer reverência.

Um grande abraço, meu amigo Amaury, e que Deus lhe ilumine sempre.

LUCÉLIA-SP (Site criado e mantido por Amaury Teixeira - com tudo sobre a história da cidade, que fica no Oeste do Estado de São Paulo)

Um comentário:

Amaury disse...

Obrigado amigão.
Poxa! Não é sempre que a gente recebe elogios. Confesso que suas palavras me deixaram emocionado! Estou com saudades do tempo que você enviava crônicas para o Portal Nossa Lucélia.
Você me fez relembrar o tempo em que tivemos nosso primeiro contato. Tempo esse que você ainda pensava em morar em Lucélia e nós já trocávamos idéias. Lembra?
Que saudades daquele tempo em que eu vivia pedindo sua ajuda na edição de textos que postava no Portal. E você sempre prontamente me atendia... e sempre atendeu quando solicitado. Lembrei-me de quando comecei a me envolver na restauração da Estação Ferroviária e você que nem luceliense é me ajudou e muito. Quando já morava em Lucélia, fez fotos da estação, escreveu matéria, e isso foi ainda em 2003 ou 2004 (acho que está até hoje lá no Portal). Quanto tempo! Até poesia saiu da estação, que inclusive está no Portal na página de Crônicas. Naquela época a estação estava se desmoronando e hoje está em reforma.
Grande José Rocha, nosso sonho de recuperar aquele patrimônio está se realizando, e você é mais um que nos ajudou.
Essa matéria foi um dos últimos textos que você revisou pra mim. Já é mais recente, fala de uma conversa que você teve com o João Pedro, isso bem antes dele ser eleito.
http://www.geocities.com/nossalucelia/n392.html
José Rocha, sou seu fã.
Um grande abraço e que DEUS te abençoe.
Amaury Teixeira